Como a H2O Purificadores melhorou a experiência dos clientes utilizando a RoutEasy

Como a H2O Purificadores melhorou a experiência dos clientes utilizando a RoutEasy

Sobre a H2O Purificadores

A H2O Purificadores é o maior e-commerce especializado na venda e distribuição de filtros e purificadores de água multimarcas do Brasil. A empresa surgiu com o objetivo de resolver o problema das pessoas em conseguir encontrar filtros de reposição para purificadores, mesclando qualidade do produto e excelência no atendimento.

Quem tiver interesse em adquirir um dos produtos disponibilizados pela empresa, basta entrar no site e seguir as etapas na plataforma, em uma experiência leve e agradável. Em seu portfólio são disponibilizadas as melhores marcas e modelos, todas certificados pelo INMETRO, com garantia e suporte de empresas renomadas.

Desafios Empresariais

Antes da parceria com a RoutEasy, todo o processo de entrega era realizado por empresas terceiras de motofrete por aplicativo. Porém, ao longo do tempo surgiram problemas relacionados à eficiência e efetividade dessas entregas.

Edielson Silva, administrador da empresa, conta que em alguns casos enviava a demanda de serviços para os parceiros de entregas e ao longo do dia o motoboy recusava a corrida, gerando transtornos. Outro problema enfrentado era a possibilidade de atrasos na entrega, visto que não tinha controle da operação final.

“Nós trabalhamos com um produto de necessidade e por isso temos que ter a realização da entrega o mais rápido possível. Sempre tivemos uma preocupação com o nível de serviço que oferecemos aos nossos clientes e não podíamos correr o risco de atrasar na data combinada com nosso consumidor”, relata.

Solução

Pensando na experiência do cliente, a empresa decidiu montar uma operação de entregas própria. Contrataram os motoboys, ajustaram internamente o processo, mas ainda faltava uma ferramenta para roteirização e gestão da operação.

Depois de muita procura, a H2O Purificadores escolheu a RoutEasy por ser a ferramenta com maior aderência às necessidades da companhia. “Dentre as empresas que pesquisamos no mercado, a RoutEasy foi a que nos atendeu da maneira mais rápida e eficiente”.

Hoje a empresa utiliza o plano Enterprise, onde além do planejamento de rotas e gestão da operação é possível dar visibilidade ao cliente final.

“A visibilidade para o cliente final impacta diretamente na conversão da entrega. Antes o motoboy chegava na casa do cliente e ele não estava. Hoje o cliente é avisado com antecedência e pode se programar para receber nosso produto”.

– Edielson Silva, administrador da H2O Purificadores

Resultados

Com a ferramenta da RoutEasy a empresa conseguiu resolver os problemas em relação aos atrasos e prazos de entrega que possuía ao depender de uma empresa terceira, além de ter aumentado consideravelmente a qualidade do serviço prestado, reduzindo gargalos da operação.

“Com a RoutEasy garantimos a entrega no prazo aos nossos clientes e o SLA é sempre atendido com a eficiência máxima. Sem sombra de dúvidas, é uma ferramenta primordial para nossa empresa”, relata Edielson.

Planos para o futuro

A empresa pretende lançar ainda este ano um novo site em uma plataforma de e-commerce referência do mercado para oferecer um atendimento ainda melhor aos clientes.

Outro objetivo é o de passar a oferecer serviços de instalação e manutenção de filtros e purificadores, aumentando a comodidade dos consumidores. Nesse sentido eles acreditam que a ferramenta da RoutEasy será novamente uma grande aliada.

“Estou muito feliz com a parceria. Hoje não vejo a H2O sem o serviço da RoutEasy. Ela veio para tornar a experiência do nosso cliente mais agradável e é isso que a gente busca todo dia”.

– Edielson Silva, administrador da H2O Purificadores

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Problemas na gestão de frotas e alocação de recursos: como solucionar?

A gestão de frotas é uma parte fundamental das operações logísticas de qualquer empresa. Com um mercado cada vez mais competitivo, é necessário garantir que seus recursos sejam alocados de maneira eficiente e eficaz. No entanto, muitos gestores enfrentam problemas que podem comprometer a performance da frota e, consequentemente, a satisfação do cliente. Neste artigo,

Planejamento de rotas ineficiente: como superar esse desafio na logística?

Planejamento de rotas ineficiente: como superar esse desafio na logística? No universo dinâmico da logística, a eficiência no planejamento de rotas é uma questão de sobrevivência. Empresas que ainda utilizam métodos tradicionais para traçar seus percursos enfrentam um grande desafio: a ineficiência que resulta em custos logísticos elevados, atrasos nas entregas e, o mais preocupante,

Fragmentação de dados e sistemas desconectados na logística

No mundo acelerado da logística, a eficiência é essencial para o sucesso. No entanto, muitas empresas ainda enfrentam um grande desafio: a fragmentação de dados e sistemas desconectados. Isso pode resultar em ineficiências operacionais, aumento de custos e, o mais importante, insatisfação do cliente. Mas como exatamente essa fragmentação impacta a sua operação logística, e

luanatorres

Deixe uma resposta