Suas estratégias e custos podem ser o principal fator para os clientes escolherem seu produto ou serviço em ao invés de um concorrente. Por isso, o sistema de entrega – seja ele delivery, e-commerce, ou de outro formato – tem que garantir a rapidez, o acompanhamento e o cumprimento do prazo previsto.
Entretanto, essa combinação pode parecer um muito complexa. Ainda mais quando a operação é on-line. As perguntas que ficam são: como apresentar o serviço, o sistema de entrega, garantir eficiência, quais normas existem para regular cada tipo de produto e como funciona a logística de entrega?
Confira quatro passos que preparamos para introduzir seu serviço ao público on-line e suprir as demandas de seus consumidores:
Logística de transporte
Utilize embalagens flexíveis: O uso de embalagens adequadas garante ao cliente a integridade de seu produto. Para uma boa entrega, você deverá escolher o formato que facilite o transporte de seu produto e, assim, prevenir perdas desnecessárias durante o percurso até o consumidor.
Definição de quantidades: É importante para a otimização da logística de entregas de qualquer tipo de carga. Deve-se considerar as normas de trabalho válidas para os motoristas; a capacidade de carga dos veículos e, mais uma vez, os locais e as quantidades de paradas diárias. Entender a melhor opção é ter maior custo-benefício.
Gerencie os riscos: Para ser eficiente na área de transportes é necessário um bom gerenciamento de riscos e um controle rigoroso do monitoramento de carga. Essa administração é essencial para garantir a alta performance da empresa.
Definir um aplicativo
A obtenção de um aplicativo trará uma vantagem para esses usuários de smartphones se familiarizarem com seus serviços e utilizá-los sempre que necessário, o que significa um sistema prático e acessível.
Além disso, com a introdução de um aplicativo você pode voar mais alto. Tudo o que você precisa fazer é possuir um aplicativo personalizado que possa ajudá-lo a se conectar aos seus clientes.
Garantir um sistema de entrega seguro
O treinamento adequado é essencial para garantir a eficácia e segurança do processo de entrega. Para isso, as empresas configuram o sistema da RoutEasy e acompanham o conjunto de ações necessárias que os motoristas devem executar para cada etapa.
Quando se trata de segurança, o comportamento deles é tão importante quanto as políticas de segurança. O monitoramento telemático de segurança utiliza software para monitorar e classificar o comportamento ao dirigir.
Essas soluções dão aos gerentes, seguradoras e lideranças visibilidade do comportamento do motorista. Isso pode ser usado para incentivar a condução segura, reduzir os custos de seguro e até as despesas gerais de manutenção.
Ao integrar com provedores de telemática de segurança, a RoutEasy ajuda as empresas a reduzir custos operacionais e melhorar a segurança de sua frota.
E mais: os consumidores também podem acompanhar em tempo real e sentirem-se a par de todo processo de entrega do produto e/ou serviço.
Conhecer as leis
Saber quais são as leis vigentes auxiliam na hora de definir seu sistema de transporte e apresentá-lo ao público. Reforçar o conforto e a segurança que essas regras adicionam para as empresas dão confiança a todos do time, permitindo a transparência, a ética e o diálogo. Nessa combinação, o consumidor também sai ganhando.
Esses aspectos podem auxiliar no controle das horas, na distribuição das atividades entre os empregadores, dando um norte para os motoristas em suas atividades, certeza para os consumidores que querem agilidade no serviço e, por fim, torna-se uma vantagem para todos os envolvidos.
Dessa forma, implantar um sistema só irá trazer benefícios para o consumidor, motorista e gestor. Todo mundo sai ganhando!
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