Qual a importância do tracking para o cliente?

Qual a importância do tracking para o cliente?

A tecnologia está cada vez mais presente na logística e com a evolução dos softwares, hoje é possível rastrear todas as etapas de uma entrega. Com isso, o tracking – ou rastreamento – em tempo real tornou-se um grande diferencial competitivo. 

Além de ser muito utilizado pelas empresas para rastrear o processo de entrega e garantir que a encomenda chegue no prazo, a torre de controle é muito utilizada para fornecer aos clientes o andamento de cada etapa do pedido, para que ele se prepare para recebê-lo.

Neste artigo, vamos entender o que é tracking e quais os benefícios de oferecer essa comodidade para os clientes.

O que é tracking de pedidos?

O tracking em logística nada mais é do que o rastreamento em tempo real de pedidos. Ele permite que pessoas e empresas acompanhem o status de uma encomenda enquanto ela é transportada para o destino final. Afinal, quem não gosta de ver que o pedido saiu para entrega?

As informações do rastreamento de pedidos, geralmente, são disponibilizadas através de um site ou aplicativo, com atualizações automáticas.

Como oferecer o tracking para o cliente?

Para oferecer o tracking para o cliente, é preciso ter uma boa gestão de entregas. Isso significa ter visibilidade de toda a operação em tempo real e receber informações de forma automatizada. Caso contrário, não é possível manter o cliente atualizado de tudo o que está acontecendo com o pedido.

E a torre de controle é a solução ideal, pois ela possibilita o monitoramento das rotas e o acompanhamento do status de cada pedido, individualmente. Assim, todas as informações podem ser disponibilizadas para o cliente e fica mais fácil identificar problemas e agir para minimizar erros e imprevistos.

Ter dados em tempo real e de forma automatizada também é essencial para otimizar a comunicação com o motorista. Assim, ele não precisa parar o percurso para avisar que houve um imprevisto, já que as informações chegam instantaneamente.

Quais são os benefícios para os clientes?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, por isso, a experiência de compra é fundamental. Oferecer a opção de monitoramento do status da entrega é, com certeza, um diferencial.

Garante mais previsibilidade para o cliente que, com as informações em mãos, pode se programar melhor para receber seus pedidos.

Além disso, sua empresa passa mais credibilidade e transparência para os clientes. Isso porque ele consegue ficar a par de tudo o que está acontecendo durante o transporte e, em caso de problemas durante a entrega, ganhar mais agilidade para encontrar uma solução.

Por fim, um dos fatores mais importantes para qualquer empresa é transmitir segurança para os seus clientes.

A qualidade das entregas é essencial para aumentar essa confiança e garantir a satisfação do cliente.

Atrasos, falta de assistência, avarias e extravios com as encomendas estão entre as principais reclamações. E a torre de controle é uma boa solução para monitorar todas as etapas de uma entrega, identificar onde estão os gargalos do processo e assim, aumentar a eficiência nas entregas.

Melhore a experiência dos seus clientes com a RoutEasy

Agora que você já sabe o que é tracking, é hora de adotar na sua operação! Com a torre de controle da RoutEasy, você acompanha todas as etapas da entrega!

Além disso, pode fornecer o tracking com atualizações em tempo real para seus clientes. Quer saber mais? Fale com um de nossos consultores!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Sistema de roteirização

Como um sistema de roteirização facilita na gestão?

No setor de logística, a eficiência e a precisão são fundamentais para o sucesso das operações. Um sistema de roteirização é uma ferramenta indispensável para empresas que buscam otimizar suas rotas de entrega e melhorar a gestão de suas operações logísticas.  Neste artigo, vamos explorar como um sistema de roteirização facilita na gestão e traz

Sistema de roteirização: entenda na prática como funciona

Sistema de roteirização: entenda na prática como funciona

Você sabia que um sistema de roteirização pode revolucionar a eficiência logística da sua empresa?  Entender como funciona esse sistema pode fazer toda a diferença na gestão de entregas e na redução de custos operacionais. O que é um sistema de roteirização? Um sistema de roteirização é uma ferramenta de logística que utiliza algoritmos inteligentes

Quem é o roteirizador em uma operação?

Quem faz roteirização? Saiba tudo sobre o roteirizador

A roteirização é um processo crucial no setor logístico, responsável pela otimização de rotas de entrega, garantindo eficiência, economia de tempo e redução de custos. Mas quem é o profissional por trás dessa atividade? Vamos explorar quem é o roteirizador e a importância desse trabalho. O que é roteirização? Roteirização é a prática de planejar

luanatorres

Deixe uma resposta